Introdução ao Patrimônio Cultural e Natural

Acesse aqui para fazer sua inscrição com 48% de desconto!!!

Apresentação do curso de Introdução ao Patrimônio Cultural e Natural.

Uma das maiores dificuldades de quem deseja entender melhor o patrimônio cultural que o cerca é justamente compreender os conceitos que existem. São tantos documentos e informações que regulam as diretrizes sobre o assunto que fica mesmo muito difícil compreender o alcance da importância de conhecer e preservar. É pensando em ajudar a organizar esta informação que este curso foi criado. Será possível compreender quais os tipos de patrimônios que existem, como estão classificados e quais os meios de preservação. O objetivo é romper as dificuldades que impedem apreciar o Patrimônio com iniciativas das mais diversas, como na educação formal ou informal, em uma viagem que permita conhecer algumas das riquezas que fortalecem a identidade de uma sociedade, ou simplesmente compreender a importância de um prédio em ruínas para a história de uma cidade.

O que você aprenderá

  • Compreender de forma introdutória e objetiva o que é Patrimônio Cultural e Natural formando uma diretriz que permite aplicar este conhecimento em atividades educativas ou informativas que visem a valorização do sentimento de pertencimento e da identidade.
  • Exemplos: planejar atividades com estudantes, organizar conteúdos para viagens, desenvolver ações de preservação.

Há algum requisito ou pré-requisito para o curso?

  • Ter interesse ou necessidade em conhecer o significado e as aplicações do Patrimônio Cultural e Natural em atividades educativas ou informativas.
  • Ser observador quanto as belezas naturais e produções humanas.

Para quem é este curso:

  • Professores, sócio educadores, agentes comunitários, jornalistas, comunicadores, agentes de turismo.
  • Interessados em conhecer melhor sobre os conceitos relacionados ao Patrimônio Cultural para finalidades educativas ou informativa.